Pesquisar por palavra-chave:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Recupere arquivos deletados ou de HD's formatados

É possivel recuperar arquivos deletados do computador, ou até mesmo, arquivos de hd's formatados, basta usar as ferramentas adequadas.

Existem muitas empresas especializadas em recuperar arquivos, cobram muito caro por isso pois pode ser "vital" para muitas empresas ter seus arquivos devolta, imagine um HD de um escritório, onde estão todos os contatos? O que acontecerá se perder todas estas informações? aprenda a fazer isso e ganhe dinheiro $$$.

Antes de apresentar as ferramentas, devemos saber como funciona o HD e como é possível recuperar estes dados.

O HD é dividido em vários blocos, bloco de boot, superbloco, inode, e bloco de dados.

O bloco de boot armazena arquivos responsáveis pela inicialização do sistema operacional.
O superbloco, contem informações sobre o disco, como capacidade, número de clusters, espaço livre, blocos inválidos etc...
O inode é onde está toda a explicação da recuperação dos arquivos. O inode funciona como um índice se um livro, nele consta o tipo de arquivo, permissões e localização do mesmo no bloco de dados, que é onde está os arquivos propriamente ditos.

Quando deletamos um arquivo, só é apagado se índice (inode) o arquivo permanece no bloco de dados, logo muitos imaginam: "mas quando apago um arquivo, o espaço livre so HD aumenta!" Pois é, o arquivo não é apagado, mas como não consta nada no índice, o Windows "acha" que ele não existe e o espaço ocupado por ele está livre, logo é um espaço livre.

Existem muitas ferramentas no mercado capaz de recuperar este arquivo, entre eles:

Advanced NTFS recovery

Pc inspector

Undelete Plus

Baixe um deles e recupere arquivos!

Todos usam interfaces gráficas fáceis de usar. O processo de recuperação pode levar algum tempo dependendo da capacidade do disco.

Espero ter ajudado alguem com esta postagem, pois eu sei como é perder arquivos acidentalmente, mas o ideal mesmo, é sempre criar backups em cd's ou dvd's nunca confie tanto no computador.

Um abraço à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, será publicado em breve!

google-site-verification: google53a8eb0bc7dc474a.html